Sistema FAEB

2ª edição do Sistema Itinerante será em Santa Maria da Vitória

 A 2ª edição do Sistema Faeb/Senar Itinerante já tem data e destino certos: de 27 de setembro a 1 de outubro, Santa Maria da Vitória, na região Oeste, será a nova sede do agronegócio baiano. A escolha foi anunciada nesta quarta-feira (19), durante reunião na qual a diretoria do Sistema Faeb/Senar apresentou o projeto ao prefeito de Santa Maria, Antônio Marques; e ao deputado estadual Manuel Rocha. O gestor municipal, por sua vez, já confirmou a parceria para levar as ações das entidades para o município.

O objetivo é ofertar atendimento gratuito à população de toda região sobre temas ambientais, jurídicos e previdenciários. A programação inclui, ainda, cursos, palestras, seminários, dias de campo focados nas cadeias produtivas regional, concurso de culinária local, ferinha de produtos regionais e ações de saúde e promoção social, que vão desde consultas e exames específicos até corte de cabelo e oficinas de maquiagem.

“Fizemos no último mês de maio, na cidade de Livramento de Nossa Senhora, a primeira edição desse grandioso projeto, e os impactos foram positivos. A ideia é repetirmos os resultados em Santa Maria, levando capacitação e movimentando todas as cidades circunvizinhas”, disse o presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda.

Segundo ele, o projeto é executado em municípios onde não há Sindicato de Produtores Rurais, justamente com o intuito de unir e organizar a categoria. “Além de nos fazer presentes, ações como essa servem para levantarmos informações de quantos somos e onde realmente estamos, já que vivemos uma escuridão de dados”, reforçou.

Entusiasmado, o prefeito já sinalizou apoio estrutural e na mobilização de produtores de toda região. “Não tem nem o que pensar. O convite já está aceito e já vamos nos preparar para receber esse grande evento que vai movimentar toda cidade. Vamos começar a trabalhar já”.

A Unidade Móvel de Processamento de Alimentos, a chamada Carreta-Escola do Senar Bahia, também será um dos atrativos da edição, ofertando oficinas de panificação, confeitaria e processamento de frutas, capacitando gratuitamente mão de obra para um nicho de mercado promissor. Todos os participantes serão certificados pelo Senar Bahia, renomada Escola do Campo.

Só na primeira edição, o Sistema Faeb/Senar Itinerante contabilizou mais de 2 mil atendimentos, com participantes nas diversas atividades oferecidas pelo programa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress