Sistema FAEB

Adidos Agrícolas visitam fazendas produtoras de uva e manga na Bahia

O segundo dia do Programa de Intercâmbio AgroBrazil, nesta terça (25), foi marcado por visitas a fazendas que cultivam, entre outras frutas, uvas para consumo e também utilizadas na produção de suco integral, de vinhos e de espumantes.

Os nove adidos agrícolas da Indonésia, China, Equador, México, Uruguai, Polônia, União Europeia e Irã conheceram as Fazendas Grand Valle e Vinícola Ouro Verde, além de participarem de um roteiro enoturístico, chamado Vapor do Vinho, pela represa do lago Sobradinho, nas águas do Rio São Francisco.

A primeira propriedade rural visitada, a Grand Valle, localizada em Casa Nova (BA), produz mangas e uvas de mesas para comercialização no mercado interno e externo, sendo pioneira na fabricação de suco integral da região.

“Nós temos 250 hectares de área plantada de manga e 50 hectares de uva, sendo que 80% da produção é destinada para o comércio internacional. Há pouco mais de três anos, iniciamos a produção de ovinos de corte como atividade secundária”, afirmou Lara Secchi, gerente-administrativa.

A segunda fazenda, Ouro Verde, produz mais de 600 hectares de uva apenas para produção de vinhos e espumantes da linha Terra Nova. O sistema de irrigação das duas propriedades é feito por gotejamento, utilizando as águas do lago Sobradinho.

As autoridades internacionais também navegaram pelo lago e em seguida conheceram a zona de bombeamento das águas do rio São Francisco para os canais do distrito de irrigação Nilo Coelho.

Para o adido agrícola do México, José Luís González, a diferença na produção de frutas do seu país para o Brasil é o uso da água para irrigação. “Por conta da seca, os produtores brasileiros buscaram tecnologias para continuar produzindo com qualidade”, disse.

Assessoria de Comunicação CNA

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress