O final de semana foi de muito aprendizado para a turma do Curso Técnico em Agronegócio do Senar Bahia, do polo de Salvador. Eles participaram de aula prática referente ao módulo de Tecnologia e Inovação na Agropecuária, realizada com a parceria da empresa iQuali, que contou com a palestra do engenheiro Agrimensor, diretor comercial da empresa GeoTec Tecnologias, Marcelo Maschietto.
O palestrante apresentou softwares, equipamentos e experiências da área georreferenciamento. Essas tecnologias, com base na topografia, têm dado grande contribuição para o crescimento, aumento de rentabilidade e sustentabilidade do negócio rural.
Após conhecer a dinâmica dos equipamentos, os alunos foram a campo para receber as instruções e demonstrações do funcionamento de drones, com Marcelo Grassi, sócio-diretor da Grassi Consultoria.
Com 1.230 horas/aula, o Curso Técnico em Agronegócio alia a teoria à prática disponibilizando 80% das aulas à distância e garantindo a experiência prática em aulas presenciais nos polos da rede ou no campo, realizadas, geralmente, a cada quinzena. O currículo é estruturado de modo que, ao concluírem o curso, os alunos estejam prontos para atuar nos diferentes segmentos e cadeias produtivas do agronegócio seja na fazenda, em uma empresa, ou realizando pesquisas e assistência técnica.
O curso de nível técnico é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e registrado pelos Conselhos Regionais de Engenharia (CREAs).
Fonte: Ascom Sistema FAEB