Os alunos do Curso Técnico em Agronegócio, Polo de Salvador, participaram de aula prática sobre  “Mapeamento de Lavoura com uso de Drones”. O treinamento aconteceu na Fazenda Engenho D’agua, localizada no município de São Sebastião do Passé, Bahia, e teve como objetivo colocar ao alcance do aluno ferramentas e conhecimentos tecnológicos que transformam o trabalho no campo.

Os drones vêm ganhando espaço na agricultura e na pecuária e servem para analisar a plantação e detectar pragas e doenças, falhas de plantio, excesso de irrigação, entre outros aspectos. A aula foi ministrada pelo Tutor Eduardo Dutra, da Unidade Curricular Tecnologias e Inovações na Agropecuária.

De acordo com a aluna Ledalene Alves de Souza " a aula prática foi excelente. Com o avanço do uso da tecnologia de precisão no campo, o uso do drone pelo técnico em agronegócio para fazer mapeamento é de grande importância, porque facilita o levantamento de dados, os  quais serão processados e analisados, fornecendo informações seguras sobre diversas situações", ponderou.

O treinamento  foi realizado no último dia 9, com as presenças dos alunos e tutores do Curso.

Fonte: SENAR BAHIA