Sistema FAEB

Bahia recebe 6ª Conferência Nacional e a 1ª Internacional de Defesa Agropecuária

De 05 a 07 de junho acontece em Salvador, no Bahia Othon Palace, a 6ª Conferência Nacional de Defesa Agropecuária (CNDA) e a 1ª Internacional. O evento tem como tema “Moderniza Defesa: processos, serviços e sustentabilidade” e vai reunir entidades como a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Sociedade Brasileira de defesa Agropecuária (SBDA), a Sociedade de medicina Veterinária da Bahia (SMVBA), além de outras instituições. 

Durante a 6ª CNDA serão apresentados e discutidos resultados relevantes para a Defesa Agropecuária mediante realização de palestras, mesas redondas, encontros técnicos, cujo objetivo é o intercâmbio de informações entre os agentes envolvidos, tais como fiscais agropecuários, pesquisadores, professores, extensionistas, estudantes de graduação e pós-graduação, produtores e técnicos de empresas públicas, privadas e ONGs ligadas ao setor. 

“Esse é mais um alinhamento do processo de modernização da ADAB. Receber um encontro desse no nosso Estado mostra a nossa força como agência de Defesa Agropecuária e a preocupação do Governador, Rui Costa, com o desenvolvimento do setor. Quero aproveitar e convidar todo a cadeia produtiva e agentes direta e indiretamente ligados a participarem do evento. É fundamental esse diálogo para que possamos construir políticas públicas na área de defesa. A nossa meta é ter participantes de todo o país”, ressaltou o Diretor-geral da ADAB, Bruno Almeida. 

O evento será realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA/CNPMF, pela Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC) em parcerias com as Universidades Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Governo do Estado da Bahia.

Já para a Secretária da SEAGRI, Andréa Mendonça, esse é o momento de debater sobre essa modernização. “Nós como Governo temos esse papel. Agir democraticamente em busca da agilidade nos processos de defesa, aliado a eficiência dos serviços e a sustentabilidade. A SEAGRI, através da ADAB tem todo o interesse e vamos colaborar no que for possível para termos um excelente encontro e que dele saiam objetivos, metas e propostas que poderemos colocar em prática. 

As inscrições devem ser feitas através do site www.vicnda.com.br. Segundo o presidente do SBDA, Paulo Emílio, é um orgulho para os baianos receber a 6ª Conferência Nacional e a 1ª Internacional. “Indiscutivelmente, o Brasil, nas últimas décadas tem se tornado um importante exemplo mundial na produção de alimentos, invertendo sua condição inicial de importador para grande exportador dos mais variados produtos agropecuários. com a realização de palestras, mesas redondas, encontros técnicos, serão apresentados e discutidos resultados relevantes para a defesa agropecuária, proporcionando o intercâmbio de importantes informações entre os agentes envolvidos”, finalizou.

Clique AQUI e confira a programação completa.

LOCAL DO CONGRESSO
Av. Oceânica, 2294 – Ondina, Salvador – BA, 40170-010

CRACHÁ
O acesso às atividades ocorrerá somente mediante o uso do crachá de identificação, não o extravie

AGÊNCIA DE TURISMO
A Step By Step, agência oficial de turismo do Congresso, está à sua disposição caso queira agendar traslado, passeios, passagens aéreas ou hospedagens, através do email reservas@gt5.com.br ou telefone 71.2102-6613.

REALIZAÇÃO
Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária
Sociedade de Medicina Veterinária da Bahia
Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia

ORGANIZAÇÃO GRUPO GT5 BRASIL
Rua Senador Theotônio Vilela, 190, 9º andar, Sala 901 Empresarial Convention Center. Cidadela – Salvador-BA Tel: 71.2102-6600

CONTATOS
Inscrições – inscricoes@gt5.com.br – (071) 2102-6607
Trabalhos Científicos – trabalhos@gt5.com.br – (071) 2102-6607
Comercial – comercial@gt5.com.br – (071) 2102-6624
Turismo – reservas@gt5.com.br – (071) 2102-6613

Fonte: Ascom ADAB/SEAGRI

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress