A baiana Elienai Trindade, uma das vencedoras do CNA Jovem, esteve na sede da Faeb, nesta quarta-feira (6), para alinhar os desdobramentos que serão realizados com o público jovem no Sistema Faeb/Senar. A visita marca o encerramento da missão técnica. Ela foi recebida pela gerente de Educação Profissional e Promoção Social do Senar Bahia, Daniela Lago; e pelo Assessor da Faeb, Adauto Liberato.

“Foi uma honra conhecer a CNA e também as cinco regiões do Brasil. Pude trazer na bagagem muito conhecimento para ser replicado aqui com outros jovens, em parceria com a Federação.  A sucessão familiar e de lideranças é um dos grandes desafios do nosso setor. A missão técnica ajudou bastante a pensarmos soluções que ajudem a aproximar os jovens do campo e das entidades representativas do setor agropecuário”, ressaltou Elienai Trindade.

Sobre a missão técnica – Os vencedores da quarta edição do CNA Jovem embarcaram para uma missão técnica de 16 dias pelas principais regiões do agronegócio brasileiro. Eles passaram por Bahia, Minas Gerais, Pará, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul e encerram a missão com uma visita à sede do Sistema CNA/Senar, em Brasília, na última terça.

Ontem, o grupo participou de agenda com o presidente da instituição, João Martins; com o vice-presidente da CNA, José Mário Schreiner, com o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara e demais diretores das áreas do Sistema CNA/Senar.

João Martins destacou que a CNA é a casa do produtor rural brasileiro. “Por isso, a missão não podia deixar de encerrar aqui. O CNA Jovem é destinado ao desenvolvimento de futuros gestores do agro, do Sistema CNA e do Brasil. A missão técnica pelas principais regiões produtoras de alimentos mostrou que o campo é um bom lugar para viver e obter resultados econômicos satisfatórios”.