Sistema FAEB

Feirantes de Santa Inês participam da Campanha Feira Segura e Viva a Feira

Os feirantes do município de Santa Inês, participaram nesse final de semana da Campanha Feira Segura e Viva a Feira. Eles foram capacitados pela equipe de instrutores do Senar Bahia, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde.

Os feirantes receberam kit´s contendo máscaras de proteção, álcool em gel, avental, adesivos de frutas e verduras, cartazes de preços e outros utensílios necessários para os cuidados que todos devem manter nas feiras livres.

O secretário de Agricultura do município, Cássio de Jesus dos Santos, salientou o sucesso da Campanha e a importância da ação. "Além dos feirantes ficarem muito satisfeitos com o treinamento que receberam, puderam proporcionar aos seus clientes produtos de boa qualidade, higienizados, seguros, diante do momento de pandemia que estamos vivendo. As pessoas que foram ao local ficaram felizes com o que viram, com um novo modelo de feira, com mais comprometido por parte dos produtores. A feira ficou mais adequada e os clientes ficaram mais seguros. É na feira que todos se encontram e lá é gerado a economia do município. São melhorias de extrema importância para a cidade, apesar do momento que o mundo está atravessando", declarou.

A feirante Dona Dinha, falou sobre a Campanha e agradeceu a iniciativa no município. “Foi gratificante participar da ação. As vezes a gente resiste em mudar, mas quando mudamos notamos a diferença em nossas vidas. Aprendi a manipular os alimentos com higiene e os cuidados necessários nesse momento de pandemia. É tão bom ver tudo organizado, as barracas forradas, as pessoas passando e elogiando a limpeza”, declarou.

Edinária Lemos, também feirante no município e moradora da Comunidade da Associação do Brinquinho, destacou o sucesso da feira. “Participei do treinamento do Senar Bahia e estou colocando tudo que aprendi agora na prática. É um projeto muito importante para todos nós, moradores de Santa Inês. Estamos vendo uma feira mais organizada, mais limpa, mais plena e os alimentos higienizados, tudo de acordo com o momento que estamos vivendo. As pessoas estão fazendo o distanciamento social e tudo isso está sendo gratificante, mesmo em tempos dificeis”, declarou.

O consultor do Senar Bahia, Gustavo Marinho, declarou: “Aqui em Santa Inês estamos fazendo a revitalização da feira, graças a parceira de nossa entidade com o Governo e com o apoio do município. Cada um ajuda com a sua contrapartida e o resultado é visto na prática. Buscamos sempre o melhor para os feirantes e para os clientes, com produtos higienizados e bem cuidados de forma que todos tenham a sua renda certa. Explicamos todas as técnicas e isso vem contribuindo bastante com uma feira livre organizada e aprovada pelos feirantes e clientes”.

A Campanha Feira Segura e Viva a Feira é uma iniciativa entre o Sistema Faeb/Senar, Governo do Estado/SDR – Secretaria de Desenvolvimento Rural, Prefeitura Municipal e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Fonte: Senar Bahia

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress