Sistema FAEB

Irecê deve sediar um novo Centro de Formação Profissional Regional do Senar Bahia

A proposta foi apresentada, nesta segunda-feira (9), pelo presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, durante reunião com os dirigentes do Sindicato dos Produtores Rurais de Irecê e da Associação dos Pecuaristas da Região de Irecê (Apri). A ideia é transformar cidades vocacionadas em polos regionais de capacitação de mão de obra rural, com filosofia de preparar os jovens de toda região para fazer a diferença em campo, através de conhecimento e acesso às novas técnicas e tecnologias capazes de aumentar a produtividade e reduzir o custo de produção.


O projeto contempla a construção, em uma área do Parque de Exposição, de uma estrutura que vai abrigar uma escola de formação em agronegócio e difusão de novas tecnologias, com salas de estudo, centro de treinamento, auditório com capacidade para 98 pessoas, coordenação pedagógica, secretaria escolar, sala de docentes, refeitório, copa, banheiros, almoxarifado e administrativo. Ao todo, serão 570 m2 de área construída, com perspectiva de ampliação futura, através da implantação de uma fazenda escola, onde os alunos poderão colocar em prática todo conteúdo aprendido em sala de aula. “Um dos gargalos que nós enfrentamos no mercado é a falta de prática dos profissionais recém-formados. O objetivo aqui é justamente sanar esse problema, oferecendo formação qualificada, aliando teoria e prática”, avaliou Miranda.

A proposta foi recebida com bastante entusiasmo e será levada para aprovação de diretoria. O presidente da Apri, Alan Oliveira, disse que há tempos aguardava por uma parceria que pudesse viabilizar esse sonho. “Isso é um presente não só para Irecê, mas para toda região. No que depender da gente, a execução começa já”.

A construção será feita mediante um termo de cessão de uso da área. Também participaram da reunião o presidente do Sindicato de Irecê, João Gonçalves; o presidente e o vice-presidente da Apri, Alan Batista e João Marlon, respectivamente; o tesoureiro da Associação, José Renato; e o coordenador de Programas do Senar Bahia, Felipe Cabral. Após reunião, eles visitaram o terreno onde o empreendimento será construído.

Fonte: Sistema Faeb/Senar

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress