A mesa de abertura contou com a participação do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Humberto Miranda. “Esses eventos são fundamentais para que a gente possa fortalecer a organização dos produtores, incentivar o cooperativismo e o associativismo, falar da importância da diversificação de culturas, de melhorar a estrutura das propriedades. Além de alertar para a necessidade da assistência técnica, que transforma, de fato, a vida do campo, que é uma carência em toda a Bahia, e é uma ação que vem sendo fortalecida pelo Sistema FAEB/SENAR, que lançou este ano um programa técnico focado na assistência técnica e gerencial continuada”, disse Humberto Miranda.

Também estiveram na abertura dos eventos, o vice-presidente Administrativo da Faeb, Guilherme Moura, e o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário, Rui Dias. Ainda participaram da abertura, através de seus representantes, a Cimurc, Codeter, Ceplac, Sebrae, SDR, Sindicatos dos Produtores Rurais, bancos, produtores e associações. O debate, que foi mediado por Jeandro Laytymer Ribeiro, subsecretário de Desenvolvimento Rural.

Na mesa também estavam Sérgio Suzarte, prefeito de Jequié e presidente do consórcio territorial Médio Rio de Contas; José Barreto, diretor da Seplan; Robson Costa, representante da Secretaria Estadual de Educação; José Mendes, do TMRC; Rita Rodrigues, coordenadora do TMRC; Durval Libânio, representante da Secretaria de Meio Ambiente do Estado; Josias Gomes, Secretário de Desenvolvimento do Estado; Elvidio Antônio, Secretário de agricultura e Meio Ambiente de Ipiaú; e os gerente do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste em Ipiaú.

O evento contou ainda com a presença dos Deputados Federais Lídice da Mata, Josias Gomes e Joseildo Ramos; e os Deputado Estaduais Zé Cocá, Sandro Regis e Eduardo Sales.

Fonte: Ascom Sistema FAEB