Sistema FAEB

Senar Bahia conclui mais uma turma do Pro-Senar cacau em Ibirapitanga

O SENAR BAHIA realizou a certificação de mais uma turma do Pro-Senar cacau no município de Ibirapitanga, localizado na região sul do estado. Na última aula, os produtores puderam conhecer as principais exigências das certificadoras de cacau para garantir os selos de qualidade do produto final, desde as diretrizes para a produção de cacau orgânico até os selos de certificação participativa da agricultura familiar.

Com o enfoque na sustentabilidade e responsabilidade social e ambiental da cacauicultura, a turma debateu temas como genética, manejo racional de pragas, tecnologias na aplicação de defensivos, receituário agronômico, manejo do solo, adubação e processos de secagem e fermentação.

O PROGRAMA

O Pro-Senar atua junto ao produtor rural a fim de promover a mudança comportamental, através da profissionalização, da organização da cadeia e da prestação de assistência técnica qualificada. O programa visa o aumento da renda dos produtores, melhoria da produtividade, gestão eficiente e incremento tecnológico das propriedades. 

Fonte: Ascom Sistema FAEB

Posts Relacionados

Deixe um comentário

plugins premium WordPress