Com dinâmicas para equinos e realização de palestra sobre renegociação de dívidas com base na Lei 13.340/2016, a Casa do Homem do Campo, estande do Sistema FAEB/SENAR/Sindicatos, é uma das atrações da 51ª edição da EXPOCONQUISTA. A feira começa hoje (28), e durante todos os dias a Casa do Homem do Campo funcionará com técnicos especializados, para atender os produtores rurais da região, apresentando todos os cursos e programas oferecidos pelo SENAR BAHIA, que capacita quase 50 mil pessoas por ano, gratuitamente.

As dinâmicas acontecem nos próximos dias 30 e 31 de março, no Pavilhão de Equídeos, das 10h às 12h e 15h às 17h, com abordagem dos temas Odontologia Veterinária, Cronologia Dentária, Casqueamento, Ferrageamento e Doma Racional. Já a palestra sobre renegociação de dívidas, ministrada pelo assessor técnico da CNA, Edvaldo Brito, acontece amanhã (29), às 19h, no auditório da COOPMAC.

A EXPOCONQUISTA 2017 segue até o dia 2 de abril, no Parque Teopompo Almeida. O evento é uma organização da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense – COOPMAC, e tem entre as atrações a 3ª Exposição Nacional de Caprinos e Ovinos, a Feira de Artesanato Conquistense (Fearc), a 14ª Feira de Negócios, leilões de animais, entre outras. Em 2016, a feira recebeu mais de 3 mil animais, movimentou R$ 140 milhões e atraiu 160 mil pessoas vindas de todo o país.